POST ABERTO PARA CRISTIANO RONALDO


Caro Capitão,

Pensei em realizar um vídeo, para te fazer chegar esta mensagem, mas ocorreram-me quatro “senões” (que, em plena ressaca germânica, me parece ser o plural correto de senão). O problema começa logo pelo número. Quatro! Mas continuemos. Porque não fiz o vídeo? É fácil, muito fácil. Não sou fotogénico como tu és, uma; sou, de longe, menos habilidoso que Lynch, Allen ou Coppola, duas; falta-me a arte de Williams ou Zimmermann para a banda sonora, três, e quatro, simplesmente não me apeteceu.

Pois é mesmo assim e é mesmo por aqui que vou começar. Não me apeteceu realizar o vídeo, tal como, me parece, não vos apeteceu jogar à bola em Salvador com a mannschaft. Se estou certo? Bem, da minha ausência de vontade, consciente estou, da vossa, bem da vossa, estou simplesmente a deitar-me a adivinhar (tramado utilizar aqui a palavra deitar, não?).

Ainda assim, acredito. Já passou o tempo necessário para que, em mim, eu passe do oito ao oitenta. E volto a acreditar. Somos assim, mas tu sabes, tu também és latino. Foi por isso que choraste em janeiro, quando te disseram aquilo que todos nós já sabíamos, que és o melhor do mundo. E o Leo? Pois ele também é bom. Mas tu saltas mais alto, corres mais depressa e tens mais força. Ah é verdade também faturas mais e pagas os teus impostos (desculpa Messi, não resisti). Se nada melhor te ocorrer acredita que até a nossa Ministra das Finanças te vê como melhor, contribuinte, claro está.

É por isso que quero. Não, não está correto. É por isso que nós queremos que pegues no nome de Portugal, e o eleves lá ao alto, desde o segundo que, em Manaus, entoar a Portuguesa. Lidera a equipa rumo ao sonho que os alemães teimam em nos roubar. Não queremos que sejas Átila, César ou Napoleão, queremos apenas que sejas nosso Capitão, Cristiano Ronaldo. Força Portugal, os Heróis do Mar vão estar hoje todos unidos, em pensamento, o encontro está marcado. Até logo. Às 23 começamos a reescrever a nossa história.

Deixe uma Resposta

