Biografia

Natural de Linhaceira, Luís Garcia nasceu em 1973 na cidade de Tomar. Mestre em Informática Educacional pela Universidade Portucalense é Consultor de Informática. Formador desde 1994, ministra formação nas áreas de Informática, Formação de Formadores e de Professores. Participa com regularidade como orador em seminários e conferências nas áreas de Informática, Educação e Escrita.

“Perguntam-me de quando, em quando, qual a razão que leva um interveniente da área tecnológica a ter pretensões de escritor. A resposta, que assaz me ocorre, é bem mais simples do que talvez eu goste de admitir, escrever completa e equilibra a pessoa que sou. Dito de outra forma, escrevo porque gosto!”

dsc1289

Premiado em diversos concursos literários nas categorias de Prosa e Poesia entre 1989 e 2012, publica o primeiro livro de ficção em 2008, “A lenda contada de uma vida escondida”. Tem prosa e poesia publicadas em Revistas Culturais e Colectâneas no Brasil, Portugal, Espanha, Uruguai e Colômbia. Publica em 2010 “O encenador de vidas”,  um romance que obtém o 3º lugar no “I Concurso Literário Best Seller Bubok”.